28/10/08

O casamento entre pessoas do mesmo sexo

O casamento entre pessoas do mesmo sexo
30 de Outubro de 2008

27/10/08

Crime de emissão de cheque sem provisão

Integra o crime de emissão de cheque sem provisão a conduta do sacador de um cheque que, após a emissão deste, falsamente comunica ao banco sacado que o cheque se extraviou, assim o determinando a recusar o seu pagamento com esse fundamento.

23/10/08

Forensic Science Degrees

Cargo de direcção intermédia

Concurso para provimento do cargo de Chefe da Divisão de Apoio Jurídico e Administrativo da Câmara Municipal de Sintra.

22/10/08

Sinais dos tempos

Adopta medidas de promoção da transversalidade da perspectiva de género na administração central do Estado e aprova o estatuto das conselheiras e dos conselheiros para a igualdade.

Pessoas

Licença sem vencimento do subintendente Pedro Duarte Ataíde, para exercer funções em organismo internacional.

20/10/08

Avaliação Psicológica em Contexto Forense

A Direcção-Geral de Reinserção Social organiza o Seminário Avaliação Psicológica em Contexto Forense, nos dias 27 e 28 de Outubro, no Auditório do ISCPSI, Lisboa. Programa * Ficha de Inscrição

Hoje convido-vos a escutar...

19/10/08

Divulgação: ACIPOL

A Academia de Ciências Policiais é um estabelecimento de ensino superior Moçambicano que desenvolve actividades de ensino, de investigação e apoio à comunidade, na área científica das Ciências Policiais, conferindo o grau de licenciado.

17/10/08

Conferência

Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
Human Rights from Societal Rights to Individual Rights ver mais...

Bom fim-de-semana

16/10/08

O Sistema Político-Constitucional do Brasil

Prof. Doutor Fernando Horta Tavares
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

Concurso para cargo dirigente

Concurso para provimento de um cargo de direcção intermédia de 1.º grau (jurista) - Secretário do Governo Civil de Coimbra.

13/10/08

Concurso para cargo dirigente

Concurso para provimento do cargo de Chefe da Divisão de Apoio Jurídico e Cooperação Judiciária dos Serviços de Apoio Técnico e Administrativo da Procuradoria-Geral da República.

12/10/08

Sons de Domingo

Pós-graduação em Ciências Jurídicas

Início: 24 de Outubro de 2008

Grupo de Operações Especiais

Sessão Solene de Abertura do Ano Lectivo

Conferência A Paz e o Desenvolvimento em Timor Leste
D. Ximenes Belo, Prémio Nobel da Paz
Universidade Lusófona de Lisboa, 16 de Outubro

10/10/08

Acção de Formação - Violência Doméstica

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género vem informar sobre a Acção de Formação "Intervir: A principal Luta é comigo - Violência e Sistemas Envolventes". O projecto Bem Me Quero tem como objectivo principal contribuir para o processo de desocultação da violência doméstica. A Oficina vai decorrer nos dias 28 e 31 de Outubro de 2008.

09/10/08

Reforma do Processo Civil - Regime dos Recursos

Centro de Estudos Judiciários, Coimbra
7 de Novembro de 2008

Dia Mundial contra a Pena de Morte

A 10 de Outubro comemora-se o Dia Mundial Contra a Pena de Morte. Este ano a Coligação Mundial Contra a Pena de Morte lança o apelo a que todos os cidadãos se manifestem contra o fim das execuções na Ásia. De acordo com a Amnistia Internacional, no ano de 2007, realizaram-se 664 execuções. Um estudo recente estima que 85 a 95% das execuções mundiais se realizem no continente asiático. http://www.worldcoalition.org

08/10/08

Seminário Reforma Penal e Processual Penal

O ISCPSI vai realizar o Seminário "Reforma Penal e Processual Penal", no Instituto Politécnico de Castelo Branco, nos dias 16 e 17 de Outubro de 2008, conforme cartaz em anexo. clique aqui

07/10/08

Polícia Municipal

Regulamenta a Lei n.º 19/2004, de 20 de Maio, estabelecendo as regras a observar na deliberação da assembleia municipal que crie, para o respectivo município, a polícia municipal, e regulando, nesse âmbito, as relações entre a administração central e os municípios.

05/10/08

Desporto & Direito

25 de Outubro de 2008
Faculdade de Direito da UNL

03/10/08

Quadro de Honra

Nomeação para o cargo de Comandante do Corpo de Alunos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, do comissário Pedro Miguel Marques Valente de Pinho.

02/10/08

V Encontro Nacional do IAPI

A Advocacia em Prática Individual tem Futuro é o mote do V Encontro Nacional do Instituto dos Advogados em Prática Individual (IAPI), que terá lugar no dia 18 de Outubro, em Coimbra. Ver mais.